• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

Os benefícios da alimentação orgânica para você e o meio ambiente

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 11 de fevereiro de 2017

Algumas pessoas acreditam que para ter o rosto com uma pele livre de manchas, acnes, linhas de expressões devem gastar todas as suas economias em cremes caros. No entanto, saiba que elas estão enganadas. Vou contar um segredinho: Ao mantermos uma alimentação natural rica em antioxidantes e cuidarmos da saúde do nosso intestino, o resultado aparece, com certeza, também na pele, que adquire uma aparência impecável. Simples assim! Ao adotar o hábito de consumir alimentos orgânicos, melhor ainda, você pode ter uma pele saudável e bonita por muitos anos.


Confira os benefícios dos alimentos orgânicos para a nossa saúde

O primeiro e mais importante dos benefícios que podemos citar é o fato de evitarmos problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias químicas tóxicas. Muitas pesquisas e estudos tem comprovado que os agrotóxicos utilizados nas plantações de alimentos são prejudiciais para o nosso organismo. Os resíduos que permanecem nos alimentos podem provocar reações alérgicas, inflamações de estômago, diarreia, alergia e intoxicação alimentar, doenças degenerativas, diabetes, distúrbios hormonais, depressão, insuficiência cardíaca, problemas neurológicos, infertilidade e até câncer, Mal de Alzheimer e de Parkinson.

– De acordo com pesquisadores, os alimentos orgânicos, além de serem mais nutritivos (118% a mais de magnésio, 125% de potássio, 63% de cálcio e 73% de ferro) são funcionais e fazem bem para a nossa pele. Por serem livres de agrotóxicos possuem até 69% mais antioxidantes que os alimentos cultivados de forma convencional. Contêm alto índice de vitamina A, importante para o crescimento, ossos, visão, desenvolvimento e manutenção dos tecidos do corpo (músculo e pele).

– Os produtos da agricultura orgânica, além de nutritivos são muito mais saborosos, pois são cultivados em solos ricos e balanceados com adubos naturais, sem adição de agrotóxico ou produtos químicos que possam alterar o sabor do alimento.

 

Os produtos orgânicos também trazem benefícios para o meio ambiente!

agricultura-organicaSim, a natureza também agradece quando escolhemos nos alimentar das frutas, legumes, vegetais, grãos, vindos da agricultura orgânica. A constante utilização de produtos químicos na produção de alimentos, afeta o ar, o solo, a água, os animais e as pessoas, ou seja, destrói o meio ambiente.

Ao contrário, agricultura orgânica exclui totalmente o uso de fertilizantes, agrotóxicos ou qualquer produto químico; e tem como propósito a preservação dos recursos naturais. Além disso, evita a erosão do solo. Através da rotação de culturas, plantio consorciado, compostagem, entre outras técnicas, ele se mantém fértil ano após ano. A grande vantagem desse tipo de cultivo é que, além da produção de alimentos mais saudáveis e naturais, o equilíbrio do solo e do meio ambiente favorece a preservação e a harmonia de todos os elementos da natureza entre si, garante a biodiversidade e a nossa saúde.

 

Agricultura sustentável: Uma parceria que deu certo!

A boa notícia é que o Brasil já ocupa posição de destaque na produção mundial de orgânicos. Eles estão se tornando mais populares à medida que a busca por uma alimentação mais saudável cresce. Hoje em dia já podemos compra-los nas grandes redes de supermercados, feiras livres ou casas de produtos naturais. Entre os principais produtos orgânicos cultivados no Brasil encontramos a cana e açúcar orgânicos; gengibre, guaraná; grãos como soja, arroz, feijão, cacau, café, milho; frutas como manga, morango, uva, pêssego, citros, banana; tomate orgânico, legumes. Também néctares e sucos de frutas, geleias e cosméticos.

 

Vamos juntos nos empenhar em promovermos a qualidade de vida com proteção ao meio ambiente? O nosso organismo agradece e a natureza também!

 

 

7 Comentários para "Os benefícios da alimentação orgânica para você e o meio ambiente"

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

© Colonterapia BH