• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

INFORMAÇÕES

O QUE É COLONTERAPIA

 ● A Colonterapia, traduzindo é o tratamento (terapia) do intestino (colón)

 Durante toda a sua vida, ele trabalhou por você, ajudou a manter sua saúde e agora está na hora de retribuir! Os maus hábitos modernos dificultam os trabalhos do intestino, levando-o ao acúmulo de detritos, que deveriam ter sido descartados. Por isso, dê a colonterapia de presente para seu corpo! Fácil, confortável e inodora, trata-se de uma técnica que só vem somar qualidade e bem-estar a sua vida! A colonterapia é um tratamento de limpeza completa do intestino grosso, realizada com o auxílio de um equipamento importado, moderno e seguro, que permite a entrada de água filtrada, purificada, limpa e a saída de água suja pelo reto (ânus). O objetivo é limpar as paredes do órgão, eliminando resíduos! Além disso, parte dos nutrientes que, por algum motivo, não foram absorvidos pelo estômago, podem ser aproveitados pelo intestino, desde que suas paredes estejam limpas!

 Realizado em 10 sessões consecutivas, o tratamento é cômodo, higiênico, inodoro e indolor e pode ser realizado tanto por quem possui problemas relacionados ao intestino quanto por pessoas que querem prevenir e levar uma vida tranquila! O importante é termos a noção de que a colonterapia combinada com uma dieta saudável, à base de fibras vegetais, e exercícios físicos pode ser ainda mais eficaz. O que você está esperando para mudar de vida e aproveitar 100% da saúde do seu corpo?

  A colonterapia é para todos

  ● O procedimento

 Um banho suave com água morna! Assim se define a Colonterapia. Realizada através de um equipamento seguro, funciona como uma espécie de irrigação, que limpa e desintoxica profundamente o cólon. Durante a sessão, o paciente fica deitado de forma confortável, enquanto a água, por meio de uma cânula, percorre os intestinos. Com o auxílio de massagens da profissional, em pontos específicos baseados na acupuntura, o intestino grosso é estimulado a colocar para fora todos os resíduos acumulados ao longo dos anos e que tanto prejudicam o funcionamento do organismo. Além dos benefícios diretos, ainda constitui uma técnica relaxante!

 Mas como funcionam as sessões?

Bom, na primeira sessão, a colonterapeuta realiza uma anamnese (entrevista), na qual ela procura conhecer os hábitos alimentares do paciente e os motivos que o levaram à colonterapia. Dá-se início ao procedimento. É nesse momento que ela analisa os fluidos e, depois, compara a análise técnica com a anamnese. Ao final, a colonterapeuta formula um diagnóstico e ainda dá orientações sobre bons habitos alimentares, como ingerir fibras e beber muita água!

Após a primeira sessão, as outras são consecutivas, ou seja, durante toda a semana. Isso é necessário, pois, nas primeiras sessões, são retirados os detritos superficiais, para somente nas outras sessões retirar os mais antigos. Vem daí a importância de seguir a dieta recomendada e da disposição do paciente em se comprometer com o tratamento!

Objetivos

  • Promover a desintoxicação do organismo
  • Regularizar o funcionamento do intestino
  • Reduzir a flatulência
  • Acabar com diarréias e constipação
  • Ajudar em casos de diverticulites e colites
  • Prevenir o câncer de cólon
  • Auxiliar no tratamento da enfermidade de Chron
  • Preparar para exames proctológicos
  • Auxilia no tratamento da síndrome do colon irritável

Para entender a importância do tratamento, deve-se ter em mente a forma como o organismo trabalha e o que o leva a manter certos detritos tão prejudiciais ao bem-estar do corpo!

 Assim como é preciso manter a casa limpa, o mesmo acontece com o corpo! Tirar apenas o lixo da casa é pouco, é necessário varrer, passar o pano e voltar os móveis para o lugar! Eliminar toxinas, ou seja, tudo que não é aproveitado pelo organismo, e mais, aquilo que pode, inclusive, prejudicar a saúde, é requisito básico para renovar o ciclo de vida. Basta acompanhar a rotina diária de um bebê para compreender melhor essa teoria. Apenas alguns minutos após ingestão do leite materno e pronto: a criança defeca. Bom sinal! Significa que o intestino dela está em plena atividade. Assim, manter o intestino limpo é prática essencial para uma vida saudável, mais leve, mais feliz.

 ● Como funciona o organismo?

 O segundo cérebro do corpo! Assim muitas pessoas definem o intestino. Você sabia que o equilíbrio intestinal tem profunda relação com a pele, o humor, a vitalidade, a disposição e o controle do peso? É isso mesmo! E muitas pessoas não têm noção do quanto o bom funcionamento do intestino pode melhorar em muito a vida! O cólon não é responsável apenas pela eliminação de fezes, ele também exerce funções extremamente importantes, como a reabsorção de água e a contribuição para as defesas do corpo. Mas o que acontece é que, devido aos maus hábitos alimentares, nem tudo que ingerimos o organismo consegue eliminar. Ao longo dos anos, o intestino acumula placas de detritos e mucos, que se vão aderindo às paredes. Esse acúmulo resulta em uma autocontaminação por toxinas, que pode chegar à corrente sanguínea e aos órgãos vizinhos, favorecendo o aparecimento de problemas como obesidade, fadiga, celulites, problemas de pele, cólicas, enxaquecas, dentre outros. É aí que a Colonterapia atua! É como raspar uma parede antes de pintá-la e deixa-la nova, lisinha, pronta para receber a tinta fresca!

fsistema digestivo

 ● Sistema Digestivo

 Como um time de futebol! Assim é que funciona o sistema digestivo. Se um jogador erra o passe, o adversário vai roubar a bola, fazer um gol e todo o outro time estará prejudicado! Desse jeito também funciona o sistema digestivo, em que tudo está interligado como em uma equipe na qual o bom desempenho de um órgão vai depender do andamento dos outros.

Quando se fala em sistema digestório, a tendência é pensar no estômago, e só! Mas o processo é bem mais complexo do que se pode imaginar. Tudo começa pela boca, local em que o alimento passa pelas primeiras preparações, através da mastigação. Cada dente, cada qual com seu tamanho, cumpre sua função de triturar o alimento, facilitando todo o resto da digestão. É aí que as glândulas salivares entram em ação e digerem o amido e outros polissacarídeos.

O alimento, então, passa para outra etapa! A faringe é a responsável por direcioná-lo ao esôfago, através do qual o alimento percorre um caminho, digamos, curto, que leva de 5 a 10 segundos. É aí que o estômago inicia seus trabalhos. O alimento transforma-se no bolo alimentar e começa a sofrer a ação do suco gástrico! Todo o processo é uma continuidade! Tanto que a função desses ácidos é continuar o trabalho iniciado pelos dentes: fragmentar o alimento. Aos poucos, essa massa, já com o nome de “quimo”, vai sendo liberada para o intestino delgado. É aí que o alimento percorre um longo trajeto! O intestino delgado absorve nutrientes do quimo, que é atacado pela bile, enzimas e outras secreções. Esses nutrientes absorvidos caem na corrente sanguínea e chegam ao resto do organismo. Mas e toda a água que ingerimos diariamente? Bom, é no intestino grosso que ela é totalmente absorvida. Uma pessoa ingere cerca de 1,5 litro de líquidos por dia, que se somam a mais 8 a 9 litros de água das secreções. Todo esse volume será absorvido pelo intestino grosso, que irá hidratar o organismo. Diversos nutrientes também são absorvidos ali, através de suas paredes. O intestino grosso tem uma importância extremamente relevante para que o que ingerimos seja plenamente aproveitado, sem desperdícios! É onde se localiza a flora intestinal, formada por diversas bactérias responsáveis por digerir restos alimentícios não assimilados e proteger o organismo das bactérias que causam enfermidades. Quando todo esse processo está funcionando bem, o corpo adquire energia e se protege de possíveis doenças. Porém, o mau funcionamento em uma dessas etapas pode acarretar problemas de toda ordem. Por isso, cuidar do intestino deve ser uma tarefa diária das pessoas, que devem assimilar essa importância para buscarem qualidade de vida, saúde e bem-estar físico e mental!

© Colonterapia BH