• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

Os riscos dos transgênicos à sua saúde

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 11 de outubro de 2017

Você presta atenção a tudo o que coloca no seu prato? A alimentação saudável vai além de cortar açúcares, gorduras trans ou industrializados! Existe um perigo presente entre alimentos naturais, como frutas, verduras e grãos, que podem trazer prejuízos ao nosso corpo: os G.M.Os – organismos geneticamente modificados – ou, como popularmente conhecidos, transgênicos!

Antes de mais nada, vamos entender um pouco mais sobre os transgênicos! Eles são, como citei anteriormente, alimentos alterados em seu material genético, ou seja, organismos cujos genes foram transferidos de outros, para adquirir novas características. Esse processo foi criado para aumentar a produtividade dos alimentos, possibilitando suprir a demanda mundial, além de combater pragas e reduzir o uso de agrotóxicos.

Transgênicos: riscos para o ambiente e para a saúde!

O consumo de transgênicos tem sido um assunto muito polêmico porque, além de acarretar inúmeros problemas ao meio ambiente – tais como degradação do solo, desenvolvimento de super pragas, diminuição da diversidade vegetal onde são cultivados e até contaminação genética irreversível, a nossa saúde fica exposta a uma série de males também!

Ao inserir o gene de uma espécie em outra, pode haver, por exemplo, a formação de descendentes com características não previstas pelo cientistas. Além disso, há também o risco de formação de novas substâncias alergênicas e/ou tóxicas para nosso corpo. Já existem estudos mostrando que, ao ingerir transgênicos, estamos mais suscetíveis a sofrer algum efeito alérgico ou de intolerância alimentar! E não só isso: os GMOs foram criados com uma resistência maior à pragas e ervas daninhas e tem sido provado que seu consumo amplia a nossa resistência à antibióticos e outros medicamentos!

Uso de agrotóxicos aumentado

Ao contrário do que se esperava a princípio, estudos também mostraram que o uso de agrotóxicos em transgênicos aumentou ao invés de diminuir, devido à resistência que vários dos novos organismos apresentaram em relação à pragas e até aos próprios herbicidas!
Vários agrotóxicos utilizados hoje nas produções agrícolas do Brasil são consideradas substâncias carcinogênicas, tendo sido, inclusive, banidas e proibidas em vários países da Europa! Outros males à saúde relacionados aos agrotóxicos são: desregulação hormonal, infertilidade, malformações genéticas e até aborto.

Então, como já contei para vocês nesse artigo, o consumo de alimentos orgânicos pode ser uma saída para todo esse quadro negativo! Produtos orgânicos, além de impactarem bem menos o meio ambiente, estão livres de substâncias que podem estar nos matando de forma lenta e silenciosa. Nossa saúde deve ser sempre prioridade, então o que acha de adotarmos uma nutrição mais limpa e natural de verdade? Nosso organismo ficará grato!

Sem Comentários para "Os riscos dos transgênicos à sua saúde"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© Colonterapia BH