• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

O ano começa de verdade depois do carnaval, vamos cuidar do seu corpo começando pelo intestino?

Por Equipe Colonterapia | Em TERMOS E DICAS | Dia 15 de fevereiro de 2016

É, começou o ano de verdade!

Aquelas promessas lindas feitas na noite de reveillón, aquela lista da vida ideal, cheia de metas importantes (e muitas vezes desafiantes) começam a criar corpo e chega a hora de colocar em prática.

Ainda mais depois do carnaval. Me corrija se estiver errada, mas a maioria das pessoas acaba exagerando na alimentação nesta época, e acaba sobrecarregando o corpo com toxinas.

Mas estava tão bom… Sim! verdade!
E agora que acabou a folia, não tem mais desculpas para colocar em prática os bons hábitos e começar com tudo neste ano!

Nada melhor do que começar regulando a função intestinal. Ajudando nosso intestino a trabalhar bem, desintoxicar e nos deixar mais leve, de corpo e alma!

 

Para isso, separei dicas incríveis de 8 alimentos que ajudam a regular a função intestinal:

 

1) Banana verde

  farinha-de-banana-verdeUé, mas é verde mesmo? Não é melhor madura?
A banana verde possui o dobro de amido resistente, um tipo de carboidrato que as nossas enzimas digestivas não conseguem quebrar.

Por isso, este tipo de amido passa inalterado pelo intestino delgado e apenas no intestino grosso é fermentado pelas bactérias, em um processo que resulta na formação de substâncias benéficas para o organismo. E isso acaba melhorando a integridade e funcionamento do intestino.

Uma boa dica é experimentar a biomassa de banana verde e a farinha de banana verde.

 

2) Aveia

Entre todos os alimentos que contém fibras, a aveia se destaca muito, porque é riquíssima em fibras que não somente ajudam a regular o intestino, mas que também formam uma verdadeira barreira no estômago, impedindo que as gorduras ingeridas se acumulem no organismo.

A aveia atua como se fosse uma esponja e absorve muita gordura, eliminando-a naturalmente.

Use aveia em grãos ou em flocos para comer com frutas, usar em receitas de bolos e em sucos, fica uma delícia.

 

3) Chia

Pode ser mito, mas diz a cultura popular que os guerreiros Maias consumiam apenas um punhado de semente de chia e guerreavam por dois dias. Não por acaso, “chia” significa força.

A semente de chia atua no estômago e mantém os intestinos lubrificados. O seu alto teor de fibra alimentar faz com que ela promova uma “limpeza” do trato digestivo.

As fibras solúveis da chia também são um agente probiótico e ajudam na preservação das boas bactérias no sistema digestivo.

Você pode consumir a semente de Chia em sucos, chás, sobremesas ou em salada de frutas.

 

4) Kiwi

chia com kiwiUma fruta exótica e quando madura, uma delícia!

O Kiwi é rico em clorofila, o que ajuda na limpeza do organismo e na diminuição do inchaço.
Além disso, a fibra encontrada no kiwi ajuda a mover alimentos através do estômago para o intestino grosso em um ritmo saudável. Isso evita que o trato digestivo tenha que trabalhar muito duro e apoia o equilíbrio ideal de produtos químicos e dos microrganismos necessários para um sistema digestivo saudável.

O kiwi também é uma excelente fonte de Vitamina C, um poderoso antioxidante que protege o corpo dos radicais livres.

Experimente o Kiwi com Chia, pode ser a fruta com as sementes por cima, ou em uma vitamina. Assim você alia os dois alimentos!

 

5) Arroz integral:

Se você ainda não tem o hábito de comer arroz integral… Pode estar perdendo uma grande oportunidade de deixar seu intestino mais saudável.

O arroz integral é rico em fibras, proteínas, magnésio e vitaminas. Além disso, ele também sacia por mais tempo e ajuda a regular o intestino.

Como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido.

Com o arroz integral, você pode fazer diversas combinações saudáveis. O risoto de legumes é uma boa pedida para uma refeição leve, gostosa e simples de preparar. Há quem prefira o do tipo agulha, mas experimente também o cateto, que é muito saboroso.

 

6) Óleo de Coco

O óleo de coco tem função termogênica, ou seja, faz as calorias queimarem mais rápido, melhorando a digestão e o funcionamento do intestino.

Por isso, é tão recomendado como um auxiliar nas dietas de redução de peso.

O óleo de coco possui ômega 6, ômega 9, antioxidantes, vitaminas, ácido láurico e muitos outros nutrientes de extrema importância para o nosso organismo.

Ingerir uma colher de sopa de óleo de coco pela manhã é um excelente hábito. E você ainda pode substituir o óleo de soja pelo de coco para refogar alimentos e fazer pães e bolos.

 

ameixa intestinos7) Ameixa

Esta aqui não poderia faltar na nossa lista. Estou para conhecer alguém que nunca teve uma indicação de ameixa por sua avó ou mãe, naquele momento de aperto com uma prisão de ventre.

A ameixa é muito famosa por sua alta quantidade de fibras. Estudos apontam que a ameixa preta e o suco de ameixa são potentes estimuladores da motilidade intestinal, pois contêm o ácido diidroxifenil isatina. Além disso, ela contém sorbitol, uma substância que absorve água do organismo, e isso, aliado às fibras, acelera o trânsito intestinal.

A quantidade ideal é de duas ameixas frescas ou quatro ameixas secas ao dia.

 

8) Figo

Vale a pena incluir o figo na dieta. Ele contém substâncias que ajudam a digerir as proteínas, fazendo com que o bolo alimentar fique menos tempo nos intestinos e seja eliminado com muito mais rapidez.

Os figos frescos são ainda ricos em antioxidantes, são ótimos diuréticos, muito eficazes para purificar o sangue e saudáveis para o seu fígado.

Consumir de um a dois figos por dia já ajuda a melhorar a digestão. Se for consumir figo seco, busque sem açúcar. Mais saudável, né?

 

O mais importante é usar estes alimentos de forma variada, tornando um hábito consumir pelo menos um deles durante o dia.

E tem tanta coisa gostosa nesta lista, que regular o intestino acaba ficando fácil e gostoso!

Para finalizar, indico que faça sessões de Colonterapia, para potencializar os resultados de desintoxicação e regulagem dos intestinos, e começar o ano com a energia renovada e o corpo preparado para tudo de positivo que tem por vir!

Vou te esperar no meu consultório para saber das novidades. Aí você me conta como foi experimentar as dicas deste post.

Sem Comentários para "O ano começa de verdade depois do carnaval, vamos cuidar do seu corpo começando pelo intestino?"

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

© Colonterapia BH