• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

Mindset e a construção de novos hábitos

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 13 de setembro de 2017

Já ouviu aquela frase que diz “o difícil não é treinar uma hora por dia, mas manter o foco nas outras 23h”? Isso pode ser a realidade de muita gente! Muitas pessoas, na busca por uma vida mais saudável, um corpo mais “sarado”, mais disposição , acabam colocando todo o foco na parte física e esquecendo que o psicológico/emocional é tão ou mais importante na hora de adotar novos hábitos!

Sua mente te auxilia ou te sabota?

O papel da nossa mente é crucial na adaptação de novos comportamentos e rotinas. Já parou para pensar porque certos hábitos são tão automáticos, que você executa até sem perceber, enquanto outros parecem ser trabalhosos e difíceis? Vou te explicar: nosso cérebro trabalha no estilo “lei do menor esforço” (tratando-se da parte da nossa rotina). Para isso, ele grava comportamentos feitos com frequência e, quanto mais vezes eles são realizados, mais sedimentados e automáticos eles ficam. Então, seu cérebro já sabe como agir e reagir nas suas situações cotidianas, porque foi condicionado dessa forma.

Quando você decide agir de maneira diferente ao que está gravado, sua mente entra em estado de estresse, pois está lidando com algo novo. Até que a velha atitude seja “apagada” e, a nova, gravada, leva tempo e esforço. É por isso que, ao começarmos a comer de maneira mais saudável, acabamos tendo alguns deslizes e, num momento de estresse, por exemplo, corremos para um chocolate ou fast food.

O novo gera ansiedade, mesmo que seus resultados sejam benéficos. O que já está gravado em nosso consciente e subconsciente, por pior que seja para nossa saúde, já é considerado “zona de conforto”. E todos nós sabemos como pode ser desafiante sair dela, certo?

Cuida da mente que o corpo segue

A sua mente deve ser sua aliada e não sabotar seu novo estilo de vida! Mas, para isso, é necessário que você não a ignore enquanto foca no seu corpo ou aparência. Então, ao resolver adotar novos hábitos de alimentação ou exercícios, você pode começar mudando uma coisa de cada vez, indo de maneira gradativa para que o estresse mental seja menor.

Então, como fazer com que sua mente passe do status de sabotadora para o de auxiliar?

1) Evite buscar a perfeição!

Bons hábitos tem muito mais a ver com consistência do que com perfeição! Excesso de pressão em você mesma pode te levar para o resultado oposto ao desejado. Se logo no começo do dia, por exemplo, você come algo não saudável, tente se convencer de que aquilo foi um deslize pontual, uma exceção e não uma falha que te deixe culpada a ponto de colocar todo o resto do dia a perder. Ou pior, o restante da semana! Ninguém é 100% e nem precisa ser. Seus novos hábitos, quando constantes e respeitando aberturas, podem te levar mais longe.

2) Respeite o longo prazo

É muito normal que tenhamos pressa na hora de ver os resultados de uma vida mais saudável, e pode ser frustrante não percebermos essa mudanças em curto prazo. Mas isso não pode ser um motivo para te fazer desistir. Lembre-se: o tempo vai passar de qualquer forma, não é muito melhor que ele passe e você comece a notar sua evolução?

3) Antecipe-se!

Se você começar a se observar, vai notar todos os gatilhos e válvulas de escape para burlar os novos hábitos. Então, sabendo disso, crie estratégias para que as desculpas não te façam voltar ao comportamento antigo.

Você sabe que toda quinta-feira chega em casa muito tarde e acaba comendo algo rápido e ruim para a saúde, por exemplo? Já deixe o jantar pronto na geladeira na quarta, bem ao seu alcance. Quer começar a treinar de manhã mas morre de preguiça? Que tal deixar a roupa da academia no primeiro lugar que você olha quando acorda como lembrete, ou ainda combinar com um amigo de enviar uma foto sua após o treino? As opções são infinitas e você pode usar o que te servir melhor!

Tem uma frase que uso sempre e me apóia muito nas transformações: Tudo na vida é treino! O começo é desafiante mas, com o treino diário da nova habilidade , vai se tornando uma prática mais fácil e prazerosa!

Se você busca resultados diferentes e segue tendo as mesmas atitudes, com certeza não irá alcançá-los. Te garanto que se sua mente está em forma, logo seu corpo ficará também, e seus resultados aparecerão antes do esperado!

Sem Comentários para "Mindset e a construção de novos hábitos"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© Colonterapia BH