• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

Exagerou nas festas de fim de ano? Saiba como desintoxicar seu corpo.

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 12 de janeiro de 2017

Um novo ano!!! É maravilhoso sentir a vibração positiva das pessoas desejando umas às outras paz, felicidade, saúde, prosperidade! Toda essa movimentação nos motiva para novas promessas, principalmente aquelas relacionadas à boa forma: perder os quilinhos a mais, cuidar do colesterol, melhorar a alimentação por causa dos transtornos intestinais… Não é assim que acontece no início de cada ano?!

Essas promessas são mesmo apropriadas, principalmente porque o período das tradicionais festas de fim de ano é recheado de alimentos, na maioria das vezes, nada saudáveis para a nossa saúde, porém irresistíveis. Nenhuma dieta equilibrada resiste às tentações gastronômicas das confraternizações que acontecem no final de cada ano… Então, vamos amenizar os prejuízos causados ao organismo pelo excesso de comida? Agarre essa segunda chance e inicie o ano com saúde, bem-estar e qualidade de vida!

 

Feliz ano novo pra sua saúde!

Você quer iniciar 2017 em boa forma? Então, desintoxicar o seu organismo é o primeiro passo. Uma ótima escolha é separar a primeira semana de janeiro para recuperar dos excessos durante as comemorações optando por uma alimentação desintoxicante. As toxinas, quando acumuladas no organismo, trazem vários prejuízos, tais como retenção de líquido, ganho de peso, inflamação e constipação intestinal, por isso, é necessário elimina-las o quanto antes.

Para alcançar bons resultados, já nos primeiros dias do ano, o melhor que você pode fazer é adotar imediatamente hábitos para consumir chás e sucos naturais com propriedades diuréticas e desintoxicantes. Por exemplo, chás de salsaparrilha, macela, erva-picão e erva-cidreira são excelentes para esse processo. Depois das refeições, o chá verde e o de hortelã facilitam a digestão.

Algumas combinações de sucos são digestivas, como abacaxi com hortelã ou limonada batida com uma folha de couve. Tomar dois ou três copos de um suco feito com uma maçã, meia cenoura, um talo pequeno de salsão e suco de uma laranja também é muito saudável, refrescante e ajuda a desintoxicar o organismo. Você exagerou muito e precisa de uma limpeza mais completa? Tomar durante 20 dias um copo de 200ml de suco de couve, traz excelentes resultados.
agua-de-coco-beneficiosBeba muita água! Essa é outra dica valiosa. O nosso corpo precisa de aproximadamente oito copos por dia desse precioso líquido! Além de limpar o organismo a água contribui para manter o bom funcionamento do nosso intestino.  Água Com limão, por exemplo, facilita a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas. A água de coco também é uma ótima escolha. Além de ser rica em potássio, hidrata e elimina as toxinas por meio da diurese, auxilia a troca de nutrientes pelas células e mantem a nossa pele com aspecto bem saudável.

 

O seu estômago e intestino estão precisando de cuidados especiais?

Ah, quando nos referimos a cuidados especiais, pensamos logo em mal estar, não é? Então, além de ingerir bastante líquido, uma alimentação mais saudável, composta de frutas e alimentos integrais é essencial, tanto para repor os sais minerais, energia quanto para limpar o organismo. O chá de boldo ajuda melhorar o enjoo. Evitar consumir carne vermelha, queijos, molhos e frituras também é o ideal. Eliminar ainda os alimentos industrializados, embutidos e enlatados, como salsichas, presunto e biscoitos, faz toda a diferença. O seu intestino agradece!
Para ampliar um pouco mais esses cuidados, incluir na dieta alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo e a temperatura interna corporal, é outra dica valiosa. O gengibre, a pimenta vermelha, mostarda, laranja, kiwi, aspargos, vegetais fibrosos, como brócolis, acelga e couve, têm esse poder.
Feliz ano novo pra você também!!

É isso mesmo! Eu desejo a você um excelente 2017, com muita saúde, bem estar e qualidade de vida! Porém acredite, a escolha é sua. O que vai fazer a diferença pra que isso se concretize são os novos hábitos, especiais e necessários, incorporados na sua rotina diária, a partir da decisão de manter o seu intestino saudável.

 

Escolha ser feliz! Sucesso!!!

2 Comentários para "Exagerou nas festas de fim de ano? Saiba como desintoxicar seu corpo."

  • dieta Rodolfo says:

    16 de março de 2017 at 11:14 - Responder

    Adorei seu site. Continue postando esses conteúdos de qualidade. Demorei para encontrar informações como essa. Obrigado. Abraço e fica com Deus

    1. Isabel Sarah says:

      3 de abril de 2017 at 09:58 - Responder

      Bom dia , que bom que gostou, continue nos seguindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© Colonterapia BH