• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

Diga adeus as gordurinhas com o Matcha

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 14 de junho de 2015

matcha

Você conhece o novo queridinho na perda de peso? O Matcha, segundo os especialistas, é ainda mais potente que o chá verde. Minha curiosidade por alternativas naturais e saudáveis me fez pesquisar com carinho para vocês as melhores dicas sobre o uso desta planta.

O interessante é que os já conhecidos chá preto, verde e branco, poderosos desintoxicantes, vem da mesma planta (camellia sinensis). Mas o que tem de diferente no Matcha? Seu processo de produção é feito de forma artesanal, preparado a partir das folhas.

A origem deste chá vem dos monastérios Budistas do Japão. Não é que estes monjes são espertos? Deve ser por isso que tem uma saúde incrível!

Outro ponto positivo do chá está no preparo. Ele já vem triturado, em forma de pó. É só adicionar agua quente, misturar e pronto! E você ainda pode adicionar o pó em pães e bolos, enriquecendo suas receitas, ou experimentar com sucos e vitaminas. O consumo recomendado é de 15 a 20gr por dia.

matcha-emagrecedor

Dá pra acreditar que este chá tem 70 vezes mais antioxidantes que o suco de laranja?

E não para por aí. O Matcha tem nove vezes mais betacaroteno que o espinafre. E o melhor: seu consumo aumenta em 25% a queima de calorias durante os exercícios físicos!

Ainda, é um poderoso diurético, possui cafeína e catequina (que aceleram o metabolismo). Outro benefício é que ele ajuda na recuperação muscular e, por isso, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente.

Alguma contra indicação? Sim. Para gestantes, pessoas com insônia, gastrite e úlcera.

Mas e esta história de chá para emagrecer funciona? Sim, e ainda mais quando é aliado com hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos.

E aí, vamos experimentar? Me escreva e me conte como foi!

5 Comentários para "Diga adeus as gordurinhas com o Matcha"

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

© Colonterapia BH