• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

Colonterapia: suas dúvidas respondidas!

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 10 de julho de 2018

Para quem me acompanha aqui, o tratamento da colonterapia já deixou de ser uma novidade, certo? Essa terapia, que realizo há anos, veio com a busca por soluções dos meus próprios problemas ligados ao intestino e a saúde como um todo e, hoje, posso contribuir para o equilíbrio e bem estar de vários pacientes que nos visitam na clínica aqui em Belo Horizonte.

A colonterapia é um tratamento de limpeza do cólon, que ajuda na revitalização da microbiota e na desintoxicação do intestino grosso, beneficiando a saúde como um todo, não só física, mas mental também, uma vez que o intestino é considerado nosso segundo cérebro e é responsável pela produção de cerca de 80% da nossa serotonina, o “hormônio do bem estar”. Um intestino mais limpo vai, portanto, trazer mais equilíbrio e bem estar emocional e mental.

Os cerca de 60 litros de jatos d’água que entram e saem do organismo durante a sessão purificam as paredes do intestino, removendo impurezas e toxinas que o corpo não consegue expelir naturalmente, devido a fatores como a alimentação não saudável, poluição, uso de medicamentos e ingestão de agrotóxicos, que atrapalham nosso corpo a funcionar de maneira equilibrada e saudável.

Como é uma terapia ainda pouco conhecida no Brasil, pode ser que surjam muitas dúvidas na hora de considerar iniciar ou não o tratamento. Nessa página, temos algumas das perguntas mais frequentes relacionadas à colonterapia e, abaixo, você pode conferir outras dúvidas que recebo de pacientes aqui na clínica:

1) É realmente necessário fazer 10 sessões? Elas precisam ser consecutivas?

O ideal é que sejam feitas, de fato, 10 sessões consecutivas, podendo também ser realizadas três vezes por semana. Nosso intestino é formado por várias camadas de microvilosidades, que acumulam resíduos e toxinas ao longo de anos. A água usada no tratamento percorre o intestino todo (em comprimento), eliminando essas impurezas e, com o passar das sessões, podemos atingir e desintoxicar camadas cada vez mais profundas desse órgão. Então, fazer um número reduzido de sessões pode levar à uma limpeza incompleta do cólon.

E não só por isso: o tratamento fortalece a musculatura do cólon, o que contribui para a realização dos movimentos peristálticos desse órgão (que são essenciais no momento da evacuação), evitando assim a constipação gerada pelo “intestino preguiçoso”.

2) Posso retomar minha vida normalmente após o término do tratamento?

Sim, você pode! E o melhor: tendo ainda mais qualidade de vida. Com o organismo funcionando de maneira plena, o corpo ficará mais bem disposto e com maior vitalidade. Não há risco de diarreias ou volume de evacuações fora do comum nem durante, nem após o término do tratamento. Vale apenas lembrar que alguns pontos da alimentação precisarão ser revistos, adicionando e/ou excluindo temporariamente certos tipos de alimentos, para ajudar o organismo a se recompor de maneira mais eficaz.

3) A colonterapia gera algum tipo de dor ou desconforto?

Esse ponto varia de pessoa para pessoa. A maioria dos pacientes descreve o desconforto durante as sessões como uma cólica leve, mas não necessariamente forte. A introdução da cânula utilizada para o trânsito dos jatos d’água também pode gerar um pequeno incômodo pontual, mas que não chega a doer, de fato.

E aí, você tem mais alguma dúvida sobre o procedimento da colonterapia? Me conta pelos comentários! E se você já realizou o tratamento, deixe aqui sua experiência e conte como se sentiu após as sessões! 😉

 

Sem Comentários para "Colonterapia: suas dúvidas respondidas!"

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

© Colonterapia BH