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ARTIGOS

5 Alimentos que turbinam sua imunidade

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 15 de novembro de 2017
“Melhor prevenir do que remediar” – tenho certeza que você já ouviu essa frase! Pense comigo: é melhor cuidar do corpo para que não fiquemos doentes ou ter que ingerir medicamentos uma vez que a doença se instala?
Pensando nisso, separei hoje uma lista de cinco alimentos que turbinam seu sistema imunológico, confira:

1) Sementes de Girassol

Além de ser uma opção deliciosa para lanches, as sementes de girassol são de grande importância para a saúde. Elas são ricas em vitamina E, que tem poder antioxidante, assim como vitamina C e potássio, que contribui, inclusive, para diminuição dos riscos de lesão muscular, por exemplo.

2) Pólen de abelha

Essa sugestão pode causar estranhamento e parecer um tanto inusitada, mas o pólen de abelha é poderoso para nossa saúde! Ele contém antioxidantes que, além de combater inflamações no organismo, ainda ajudam na regeneração celular e na produção de anticorpos.
E não pára por aí: o pólen também é rico em vitaminas A, C e E, e possui efeito antibacteriano no nosso corpo.

3) Chá Verde

Todas nós já ouvimos falar sobre o poder do chá verde no processo de emagrecimento saudável e sobre sua ação diurética, mas seus benefícios vão além! O chá  verde contem grande quantidade de polifenóis, que são antioxidantes poderosíssimos e que neutralizam radicais livres, responsáveis por processo inflamatórios no corpo e envelhecimento precoce das células.

Para deixá-lo ainda mais potente, acrescente limão ao chá, já que essa fruta é rica em vitamina C, que aumenta a produção de glóbulos brancos, que são células de defesa do organismo.

4) Probióticos

É claro que um organismo saudável tem uma grande relação com um intestino saudável! As bactérias benéficas da flora intestinal ajudam a manter nosso sistema imunológico em ordem, fortalecendo as células de defesa.

Iogurtes naturais, kefir de água ou leite, ou o kombucha são excelentes exemplos de bebidas ricas em probióticos e pode (e devem) ser parte da nossa alimentação diária!

5) Açafrão

Para quem, como eu, adora acrescentar novas cores e sabores às receitas do dia a dia, que tal aproveitar as vantagens do açafrão para a saúde? O açafrão também é rico em antioxidantes e, seu composto ativo, chamado de curcumina, se mostrou efetiva na prevenção de inflamações do organismo.

É como sempre digo por aqui, a natureza nos dá aquilo que nosso organismo precisa para se manter em equilíbrio! Lembre-se da célebre frase de Hipócrates, considerado o “pai da medicina”: que seu alimento seja seu medicamento, e seu medicamento seja seu alimento!

Que tal fazer dos alimentos acima parte da sua alimentação?

 

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