• +55 (31) 3221-2415 / 9266-9089
  • Contato

    Entre em ContatoX

    ENDEREÇOAv. Afonso Pena, 4273 SL 610 Mangabeiras, Belo Horizonte MG CEP: 30130-008

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Enviando mensagem. Aguarde...

    Obrigado por enviar sua mensagem! Em breve vamos responder.

    Houve um problema com sua mensagem. Tente novamente.

    Por favor complete todos os campos antes de enviar a mensagem.

ARTIGOS

5 termogênicos naturais para acelerar o emagrecimento

Por Isabel Sarah | Em TERMOS E DICAS | Dia 10 de abril de 2018

Se você está ou já esteve em processo de emagrecimento, já deve ter ouvido falar sobre os termogênicos. Esses alimentos (ou substâncias artificiais) desencadeiam o processo de termogênese geral (ou seja, atuando diretamente no metabolismo basal) ou alimentar (forçando um maior gasto de energia no processo de digestão daquele alimento específico). Sendo assim, os alimentos termogênicos fazem com que nosso metabolismo acelere e que nossa temperatura corporal aumente, beneficiando o gasto calórico e a perda de peso.

Confira os benefícios de alguns termogênicos naturais:

1. Óleo de coco

Esse já virou queridinho de todos os que buscam emagrecimento e mais saúde, né?! E não é à toa: o óleo de coco traz benefícios como facilitar o trânsito intestinal, agir na eliminação de toxinas do corpo, é um forte anti-inflamatório e age como um termogênico poderoso, aumentando a temperatura corporal e acelerando o metabolismo. E não para por aí: o óleo de coco é rico em ácido láurico, que promove o aumento de massa magra e evita armazenamento de gordura.

2. Chá Matcha

O matcha é um chá feito da mesma planta que o chá verde mas, devido à sua forma de produção, ele é mais concentrado e tem seu efeito mais potencializado. O matcha é um aliado da nossa saúde como um todo pois, além de de agir como termogênico, ele ainda combate radicais livres, ajuda no controle do colesterol e retenção de líquidos, e ainda é rico em aminoácidos, atuando na recuperação e manutenção muscular.

3. Ômega 3

Alimentos com ômega 3 aumentam nosso metabolismo basal, melhoram a retenção de líquidos, fortalecem o sistema imunológico, auxiliam contra doenças cardiovasculares, no controle da pressão arterial e do colesterol. Peixes como o atum e o salmão são ricos em ômega 3, e ele também pode ser encontrado em cápsulas, à venda em lojas de produtos naturais.

4. Gengibre

Esse alimento também está na lista dos aliados do emagrecimento saudável e é um termogênico poderosíssimo: ele é capaz de aumentar a taxa calórica em até 10%. O gengibre também possui efeito anti-inflamatório e antibactericida e é excelente na prevenção de infecções respiratórias.

 

5. Cacau

Que tal adicionar adicionar cacau em pó às suas receitas e dar um boost no metabolismo? O cacau tem cafeína em sua composição, o que faz dele um termogênico natural excelente. Ele também ajuda a nos proteger de doenças cardiovasculares, tem função antioxidante, é rico em vitaminas C e E, além de vitaminas e minerais.

 

É sempre importante frisar que termogênicos ajudam o processo de emagrecimento, mas não fazem milagres. Portanto, alimentação saudável, prática de exercícios físicos, controle de estresse e, claro, manter o intestino em ordem são peças fundamentais para o emagrecimento com saúde. Os resultados reais vem com a soma dos seus esforços contínuos e de uma vida equilibrada!

Sem Comentários para "5 termogênicos naturais para acelerar o emagrecimento"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© Colonterapia BH